VANTAGENS DE USO

A vantagem da FIBRA DURISTELL sobre as demais fibras sintéticas é o seu peso específico de 0.96 g cm³ e seu fator de forma.

Após longo tempo de testes de laboratório e em campo, com adição de blendas especiais ao polipropileno, evitou-se assim a flutuação das fibras, fator este, que tendem a migrar para superfície após a vibração ou adensamento, que é um dos problemas principais nos piso industriais.

ECONOMIA

Diminuição do custo do piso de concreto em até 60%

SEM RACHADURAS

Eliminação de trincas e fissuras

MAIOR QUALIDADE

Aumento da durabilidade e resistência

O aparecimento de trincas de retração no piso de concreto, além de deixar o mesmo com uma estética indesejável, elas costumam aparecer na primeira fase de cura do concreto podendo causar grandes problemas para quem executa a obra.

Para solucionar definitivamente esse problema comum entre obras de pequena a grandes metragens, a Concrefibra oferece o que há de mais avançado no mercado de fibras sintéticas disponíveis no mercado, com um preço incomparável e viável.

A utilização de fibras resistentes em objetos e construções é usada pela humanidade desde a pré-história, sendo que descobertas da arqueologia, mostraram a confecção de tijolos e estruturas rudimentares com sinais de crina de cavalo e palhas vegetais incrustadas em seu interior com a nítida intenção de se obter uma maior resistência aos materiais de que foram elaborados Concreto simples, não armado, é um material frágil, quebradiço e com uma baixa resistência a tração e consequentemente uma baixa capacidade de alongamento.

O papel principal das fibras descontinuas, distribuídas aleatoriamente, é o de atravessar as fissuras que poderão se formar no concreto, seja quando sob a ação de cargas externas ou quando sujeito a mudanças na temperatura ou na umidade relativa do ar. Além de todas as vantagens em relação a resistência e durabilidade do piso em concreto, uma das principais vantagens das fibras sintéticas são a diminuição significativa dos custos da obra, na ordem de até 40% inferior frente a colocação de telas metálicas, e também a diminuição do custo da mão de obra, pois não se terá que posicionar as telas metálicas, ganhando em tempo e dinheiro.

A Concrefibra disponibiliza MACROFIBRA® e microfibra sintética para sua obra.

MACROFIBRA® DURISTELL

Fibras Sintéticas para Reforços em Concreto

Caixa com até 30 kilos

Indicado para substituir com até 60% de economia em relação as telas eletrosoldadas, eliminando bombas para concretagem, mão de obra para armação de telas e espaçadores metálicos e plásticos, conferindo uma grande resistência a compressão e a tração na flexão. Este produto atende a norma ASTM C-1116 e JSCE-SF4/1984.

Formulada a partir de fibras sintéticas para concreto de copolimero totalmente orientada e na cor do concreto.

Deve ser adicionado na central de concreto ou diretamente no caminhão betoneira (5 min. antes), na proporção correta de acordo com o dimensionamento das placas e das cargas do piso.

FIBRALIT CO

Fibras Sintéticas para Reforços em Concreto

Caixa com 30 kilos

São fibras de vidro, especialmente preparadas para utilização em concretagem para retenção dos esforços mecânicos a retração durante a cura do concreto. Indicadas para evitar a formação de microfissuras e craqueamento superficial.
Este produto atende a norma ASTM C-1666 / C-1666M-07.

Formulada a partir de fibras de vidro álcali-resistentes, especialmente preparadas para utilização na concretagem, para retenção dos esforços mecânicos e a retração durante a cura do concreto.

Deve ser adicionado na central de concreto ou diretamente no caminhão e betoneira (5 minutos antes), na proporção correta de acordo com o dimensionamento das placas e das cargas do piso.

Atendimento